“O Silvio Santos foi um segundo pai do meu filho”, diz mãe do Gugu

Maria do Céu, 95, mãe do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), relembrou a importância que Silvio Santos (1930-2024) teve na vida pessoal e na carreira de seu filho.

“Eu agradeço ao Silvio Santos por tudo o que ele fez pelo meu filho, porque ele foi um segundo pai do meu filho”, disse em declaração ao documentário “Gugu, Toninho e Augusto”, disponível no +SBT, a plataforma de streaming gratuita da emissora.

Ainda na produção, a matriarca também recordou a época em que Gugu conheceu o comunicador, considerado o seu grande ídolo da TV.

“Morávamos perto da TV Tupi e ele gostava de participar das gincanas do Programa Silvio Santos. Acompanhava até lá. Lembro que era inverno e fazia muito frio. Eu ficava lá fora. O sonho dele era conhecer o Silvio, mas ninguém deixava chegar perto”, contou Maria.

Liberato, no entanto, teve sua carteira de trabalho assinada pela TVS, de Silvio, aos 14 anos. Na época, ele estudava e trabalhava como office boy.

“Assistindo o programa dele, pensei em algumas sugestões para o Silvio fazer um programa diferente. Mandei uma carta, ele gostou, me chamou e falou: ‘Você quer dar ideias diferentes?’ Eu falei: Quero’”, disse Gugu em uma das memórias da série.

Relembre a morte de Gugu Liberato

A morte de Gugu completou cinco anos no dia 21 de novembro. Ele morreu aos 60 anos vítima de um acidente doméstico.

O apresentador morava em Orlando, nos Estados Unidos, quando sofreu uma queda e bateu a cabeça. A morte encefálica foi confirmada dois dias depois.

Segundo a assessoria de imprensa do apresentador, ele estava fazendo um reparo no ar-condicionado de sua casa, que ficava no sótão. Ele caiu de uma altura de quatro metros, causando uma fratura no osso temporal direito da cabeça.

Relembre momentos marcantes da carreira de Silvio Santos

Este conteúdo foi originalmente publicado em “O Silvio Santos foi um segundo pai do meu filho”, diz mãe do Gugu no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.