Chuva alaga pistas, causa congestionamentos e pessoas são resgatadas por bombeiros em Salvador


Pelo menos três avenidas da cidade trazem situações críticas na noite desta terça-feira (26). Apesar disso, não há registro de feridos. Engarrafamento na Avenida Tancredo Neves, em Salvador
As chuvas que atingiram Salvador ao longo do dia provocaram pontos de alagamentos e geraram congestionamentos quilométricos na cidade na noite desta terça-feira (26). Motoristas chegaram a ser socorridos por bombeiros militares após ficarem ilhados. Não há registro de feridos.
Segundo a Superintendência de Trânsito do município (Transalvador), pelo menos três pontos da cidade tiveram o trânsito mais afetado pelo temporal. Entre eles, a pista marginal da Avenida Paralela, na altura do Saboeiro, onde condutores precisam desviar por cima da calçada, para sair do local.
Ponto de alagamento provocou congestionamento de 6km em Salvador
Arquivo Pessoal
O engarrafamento na região passa de 6 km, conforme detalhes divulgados pelo órgão. Imagens feitas por testemunhas mostram que, por volta das 18h30, o reflexo já havia passado da região do Iguatemi e chegado à Avenida Bonocô.
Na Avenida Professor Manoel Ribeiro, localizada no bairro do Stiep, o trânsito no sentido Boca do Rio foi desviado para a Avenida Paralela, por causa de outro alagamento. O problema aconteceu na entrada do Vale dos Rios.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) removeu pessoas de pelo menos três carros que estavam presos na região, após defeitos nos veículos.
Motoristas enfrentaram dificuldades também na Avenida General San Martins, com pontos de alagamento. Uma foto do local mostra veículos seguindo pela esquerda, para fugir da água acumulada no lado direito da pista.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.