PSG sofre duras críticas após derrota e técnico é chamado de “arrogante”

O PSG foi derrotado por 1 a 0 pelo Bayern de Munique e, com isso, aumentaram as críticas em torno do clube na mídia francesa. A derrota deixou momentaneamente, o time fora das posições de classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, o que gerou uma enxurrada de cobranças e insatisfação.

De acordo com o jornal L’Équipe, o crítico Vincent Duluc não poupou palavras ao avaliar o momento do PSG, chamando o clube de “um time que já não existe na Europa“. Segundo ele, os parisienses terão de vencer dois dos três jogos restantes para garantir uma vaga nos playoffs da competição.

“Foi assim que acabou o PSG, um clube que já não existe na Europa, que perde um jogo por causa de um erro do goleiro e uma expulsão estúpida, típica de uma equipe francesa dos anos 80. Um clube relegado ao último lugar do grupo, com três derrotas em cinco jogos europeus, e um treinador arrogante, com uma autoavaliação excessivamente branda”, completou o jornalista.

Após a derrota, o técnico Luis Enrique se manifestou e, ao invés de apontar culpados, assumiu a responsabilidade. “Não se trata de encontrar culpados; quando acontecem derrotas, há uma grande vontade de atacar… e se alguém tem que ser responsabilizado, sou eu. Aceito todas as críticas”, declarou o treinador espanhol ao final da partida.

Em 17 jogos disputados na Liga dos Campeões, o PSG venceu apenas seis, empatou três e perdeu oito, o que representa uma taxa de derrotas de 47%. O desempenho é bem baixo, considerando que, o clube planeja conquistar sua primeira Liga dos Campeões.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PSG sofre duras críticas após derrota e técnico é chamado de “arrogante” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.