Xuxa sobre caso de racismo cometido por Ana Paula Minerato: “Tem que ser presa”

A atriz e apresentadora Xuxa, 61, comentou sobre o caso de racismo envolvendo a modelo Ana Paula Minerato, 33. Comentando em uma publicação no Instagram, a rainha dos baixinhos disse que Minerato “tem que ser presa”.

“Gente do céu essa mulher tem que ser presa para dar exemplo… NÃO TEM COMO PERDOAR… logo vem o vídeo desculpa eu errei … num da …”, escreveu ela em um post do portal Leo Dias.

Na segunda-feira (25), áudios que supostamente teriam sido gravados pela apresentadora Ana Paula Minerato viralizaram nas redes sociais por conterem falas racistas.

No áudio, a voz de uma mulher diz: “A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali, ou pai, ou a mãe veio da África ali, tá na cara”.

“Ela é feia, hein. Ela é feia. Essa faixa de nega aqui que ela usa…”, diz outro áudio, também atribuído a Ana Paula.

O alvo dos insultos racistas seria a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca – atual namorada do ex de Ana Paula Minerato.

Já na terça-feira (26), Ana Paula Minerato se pronunciou através de um vídeo publicado no Instagram. “Quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu ofendido, porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço, então eu quero muito pedir desculpa para todo mundo”, escreveu ela.

Pesquisa: 4% dos profissionais de TI são negros; 73% são brancos

Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Xuxa sobre caso de racismo cometido por Ana Paula Minerato: “Tem que ser presa” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.