Vítima de falas racistas de Minerato diz que levou caso à polícia

A cantora Ananda, 26, publicou um vídeo nos Stories do Instagram, nesta quarta-feira (27), se pronunciando sobre o caso de racismo da influenciadora Ana Paula Minerato, 33.

Ananda disse que foi a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), na Lapa, no Rio de Janeiro, e fez um registro de ocorrência.

Ela explicou que vai voltar para fazer um pronunciamente com mais profundidade, mas precisava de um tempo para diregir tudo o que aconteceu na vida dela e o que vai precisar falar.

“Então, para que eu pudesse me pronunciar de forma adequada, não só falando por mim, mas por tudo que isso envolve, eu precisava de um pouco de tempo. Obrigada por vocês estarem tendo essa paciência”, concluiu ela.

Entenda o caso

Ana Paula foi desligada da Band e da Gaviões da Fiel, escola de samba pela qual tinha uma longa relação. O motivo da demissão foi a divulgação de áudios contendo supostas ofensas racistas, direcionadas à cantora Ananda, 26, atual namorada de seu ex-namorado, o rapper Kt Gomez, 36.

“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, escreveu a Gaviões no comunicado.

Ainda, ela foi demitida da Band, onde apresentava um programa de rádio na estação Band FM, entrevistando diversas personalidades da música.

“As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora”, disse o anúncio oficial.

Gio Ewbank e Gagliasso falam após condenação de portuguesa por racismo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vítima de falas racistas de Minerato diz que levou caso à polícia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.