Curso de compostagem é realizado na Comunidade Bethânia

Na segunda-feira, 25, a Comunidade Bethânia, Recanto de São João Batista, foi sede do Curso de Compostagem. A ação contou com a parceria do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – e o Sindicato Rural de Vidal Ramos. Com duração de oito horas, o curso abordou a importância de reintegrar produtos orgânicos, que não são recicláveis, e, na forma de adubo, podem ser devolvidos à natureza.
O curso foi ministrado pelo agrônomo e pedagogo Gilsonei Duarte. Pela manhã, foram apresentadas as partes teóricas, como a relação saudável com o meio ambiente, a reutilização de resíduos sólidos e a importância dos cuidados ambientais. À tarde, os participantes colocaram em prática o aprendizado. Com os resíduos separados durante o dia na cozinha do Recanto batistense, foi montada uma composteira. “A Educação promove mudanças, faz com que todos compreendam a importância de reintegrar esses elementos orgânicos à natureza, transformá-los em adubo e, com isso, colher frutos, além de gerar economia”, explicou Gilsonei.
O supervisor Regional do Vale do Itajaí, Ricardo Costa, também esteve presente e acompanhou a aplicação do curso. “Somos parceiros da Comunidade. Já trouxemos outras capacitações que trazem conhecimento e benefícios a todos”, explica.
Simone Vargas Mazera, assistente social e coordenadora de acolhimento da Comunidade Bethânia destaca a importância do curso no recanto. “Esse processo é fundamental para os filhos, tanto no acolhimento quanto para o processo de pós restauração, pois em casa também saberão seguir com a destinação correta e reutilização do lixo orgânico. Também destacamos a importância de substituir esse adubo orgânico pelos adubos químicos e contribuir com o meio ambiente”, destaca.
Também participaram do curso integrantes da Casa Care e do Desafio Jovem, ambos com sede em São João Batista.

O post Curso de compostagem é realizado na Comunidade Bethânia apareceu primeiro em Rádio Super FM 99,9.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.