Oficial da Guarda Revolucionária Iraniana é morto na Síria, diz agência

O Brigadeiro-General, Kioumars Pourhashemi, da Guarda Revolucionária Iraniana, foi morto na província síria de Aleppo por “terroristas” ligados a Israel, segundo a agência de notícias iraniana SNN nesta quinta-feira (28), sem dar mais detalhes.

Rebeldes liderados pelo grupo militante islâmico Hayat Tahrir al-Sham lançaram na quarta-feira (27) uma incursão em dezenas de cidades e vilas na província noroeste de Aleppo, controlada pelo presidente sírio Bashar al-Assad.

Os disparos marcam o primeiro grande conflito em anos entre ambas as partes.

Facções da oposição anunciaram a ofensiva na quarta-feira em seus canais do Telegram, chamando-a de “Dissuasão da Agressão” e alegando ser uma resposta aos recentes bombardeios de artilharia do regime de al-Assad.

Rebeldes tomaram 13 vilas, incluindo as cidades estratégicas de Urm Al-Sughra e Anjara, assim como a Base 46, a maior base do regime sírio na região, conforme declaração de facções da oposição.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Oficial da Guarda Revolucionária Iraniana é morto na Síria, diz agência no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.