Dudu apaga “carta do fico” no Palmeiras, e torcida do Cruzeiro reage

Em meio aos rumores de transferência, o atacante Dudu excluiu a postagem em que anunciou que ficaria no Palmeiras, feita em junho, quando negociava com o Cruzeiro. A atitude movimentou a torcida celeste, que dividiu opiniões em relação à contratação do jogador para a próxima temporada.

Nas redes sociais, um cruzeirense apoiou a chegada do jogador: “Dudu, pode vir para o Cruzeiro! Eu estou completamente pronto e estarei nas trincheiras”. Na mesma linha de pensamento, outro publicou: “Venha Dudu, a Nação Azul te espera”.

Por outro lado, diversos torcedores foram contra à contratação: “Mais um pra formar em medicina no DM do Cruzeiro, junto com o professor Dedé e seu assistente Victorino”. Outro publicou: “Se isso for verdade, é chamar o torcedor de otário”. Também teve torcedor que tratou o retorno do jogador à Toca com ironia certa: “KKKK era óbvio”.

Postagem excluída

Em 15 de junho, o Cruzeiro surpreendeu ao anunciar a contratação de Dudu. Devido à idolatria do atacante no Palmeiras, a torcida alviverde protestou contra a diretoria pedindo que a negociação fosse interrompida. Em meio à incerteza de que o jogador vestiria de fato a camisa celeste, ele foi às redes se pronunciar sobre o assunto.

No dia 17 de junho, Dudu quebrou o silêncio e garantiu a permanência no Palmeiras. O atacante admitiu ter recebido o contato da diretoria celeste, mas afirmou que manteria seu contrato no clube paulista.

Embora a torcida do Cruzeiro aponte que a publicação tenha sido excluída recentemente, a assessoria do jogador, em contato com a Itatiaia, garantiu que deletou a postagem 48h depois da publicação, ainda em junho.

Leia o texto escrito por Dudu

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato.

O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”.

Negociações retomadas

Em outubro, a Itatiaia apurou que o Cruzeiro voltou a negociar com Dudu, mas recuou ao receber grande rejeição por parte da torcida. Uma das principais organizadas do clube publicou nota em que acusa o atleta de ter “esnobado” a instituição. Neste momento, as conversas estão paralisadas.

Atualmente, Dudu tem recebido poucos minutos no Palmeiras. Em agosto de 2023, o atacante rompeu o joelho direito e precisou passar por cirurgia. Desde o retorno, ele entrou em campo em 17 oportunidades, sendo quatro delas como titular. No recorte, o jogador somou 493 minutos – o equivalente a pouco mais de cinco partidas inteiras.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dudu apaga “carta do fico” no Palmeiras, e torcida do Cruzeiro reage no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.