“Se eu estou onde estou devo ao Silvio”, diz Otávio Mesquita à CNN

O apresentador Otávio Mesquita, de 65 anos, que trabalhou por anos com Silvio Santos, lamentou a morte do amigo, ocorrida na madrugada deste sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia.

Em entrevista à CNN Brasil, Mesquita falou sobre sua relação de amizade com o maior ícone da televisão brasileira e sobre a influência que teve em sua carreira. Ele estava presente no hospital Albert Einstein, acompanhando a esposa em exames, ao receber a notícia do falecimento do apresentador.

“Se eu estou onde estou, eu devo ao Silvio. Quando eu era criança, tinha 8, 9 anos de idade, falei com meu pai que quando crescer queria ser amigo do Silvio Santos e fazer televisão”, disse.

 

Ele também contou na entrevista sobre o início de sua carreira e os conselhos recebidos de Silvio Santos quando ainda era jovem.

Começando a carreira na emissora Bandeirantes, Otávio contou que Silvio o viu crescer e ganhar notoriedade na TV. Pouco tempo depois, o convidou para fazer parte do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

“Fui na sala dele e ele com toda simplicidade fez a proposta. Perguntei o que deveria fazer. Ele colocou as duas mãos em meus ombros e me falou: ‘Mesquita, você tem que ser quem você! Acho você uma pessoa bem humorada, descontraída, divertida… não deixe perder essa diversão. O futuro da televisão tem que ter alegria’”, relata Mesquita que na época tinha por volta de 30 anos e construía sua carreira como apresentador.

O apresentador Silvio Santos morreu hoje, aos 93 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto.

 

Dia da Televisão: Relembre os programas mais marcantes da TV brasileira

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Se eu estou onde estou devo ao Silvio”, diz Otávio Mesquita à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.