Morre mulher esfaqueada por companheiro após discussão em frente de casa, em Indaiatuba


Suspeito fugiu do local, mas foi preso três dias depois em flagrante. É a 20ª vítima de feminicídio na região de Campinas em 2024. Delegacia de Indaiatuba retomou rotina após prisão de policiais
Reprodução/EPTV
A mulher esfaqueada pelo companheiro em Indaiatuba (SP), na manhã de 15 de novembro, morreu nesta quinta-feira (28) após passar 13 dias internada no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Com esta morte, ela se tornou a 20ª vítima de feminicídio na região em 2024.
Ivonete Maria Gonçalves tinha 54 anos quando foi esfaqueada após uma discussão na frente de casa por Ubiratan Pereira de Santana, de 58 anos. A vítima teve os intestino e os fígados perfurados.
O homem fugiu do local, mas foi preso em flagrante três dias depois. Ele já tinha passagem pela polícia, quando foi condenado a 20 anos de prisão por um homicídio em Santos (SP).
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Até o momento da publicação desta matéria não havia informações sobre o horário e local do velório e sepultamento.
A agressão
A agressão ocorreu na manhã da sexta-feira, 15 de novembro, quando Ivonete discutiu com o companheiro em frente de casa, no bairro Jardim Morada do Sol. Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou na residência por volta das 7h exigindo entrar na casa e a agressão aconteceu após uma discussão motivada por ciúmes.
Vítima foi levada para UPA por um vizinho e o filho, onde foi constatada a gravidade dos ferimentos e encaminhada para o Haoc, onde passou por cirurgia.
Em depoimento, a neta da vítima informou que a mulher teria sofrido algumas agressões anteriores e as discussões teriam aumentado nos últimos meses, pois a vítima interagia com o motorista da ambulância que levava a irmã da vítima para seu tratamento de câncer.
A Polícia Militar chegou na residência por volta das 11h e informaram que a faca utilizada no crime foi encontrada no local de trabalho do autor.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.