Gonçalo Roque, assistente de palco de Silvio Santos, lamenta morte de apresentador: ‘Perdi um irmão de vida’


Em publicações nas redes sociais, amigos e políticos homenagearam o comunicador. Silvio estava internado em um hospital particular em São Paulo e faleceu neste sábado (17), aos 93 anos. Roque com o apresentador Silvio Santos
Reprodução/Instagram Roque
Gonçalo Roque, 87, diretor de auditório e assistente de palco de Silvio Santos por décadas, lamentou a morte do apresentador e amigo neste sábado (17).
Em publicação em seu perfil no Instagram, ele afirmou que Silvio Santos era um homem extraordinário e que transformou a televisão brasileira.
“Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria. Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas”, diz parte do texto.
Roque é conhecido como o primeiro funcionário contratado pelo SBT, onde trabalha até hoje, e braço direito de Silvio Santos.
O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular em São Paulo.
Segundo o boletim médico do hospital Albert Einstein, ele morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
Veja homenagem de Roque na íntegra:
“Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria. Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas.
Desde o início, lá nos anos 60, quando comecei a trabalhar ao lado dele, nunca imaginei que viveríamos tantas coisas juntos. Vi ele transformar a televisão brasileira, vi ele encantar gerações, e tive a honra de estar ao seu lado em cada momento. Silvio tinha essa luz, essa capacidade única de fazer todos se sentirem especiais, desde os colegas de trabalho até o público que o acompanhava em casa.
Hoje, o palco está mais vazio, o SBT perdeu seu brilho maior, e o Brasil, um dos seus maiores ícones. Mas, para mim, a perda é ainda maior. Perdi um irmão de vida. Vou sempre lembrar com carinho das brincadeiras, dos conselhos e de tudo que aprendi ao lado desse homem extraordinário.
Silvio, obrigado por tudo, toda a minha vida devo a você, seu exemplo e seu legado estarão sempre vivos em mim e em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer e trabalhar ao seu lado”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.