Motorista embriagado que atropelou influencer e outras duas pessoas teve a prisão preventiva decretada


Condutor não possuía habilitação para conduzir o veículo e havia discutido com uma das vítimas antes de provocar o acidente. Motorista que atropelou três pessoas após discussão em boate em Fortaleza teve a prisão preventiva decretada.
Reprodução
O motorista embriagado que atropelou a influenciadora Lorena Rocha, o amigo dela e um motociclista no Bairro Aldeota, em Fortaleza, teve a prisão preventiva decretada durante a Audiência de Custódia, realizada nesta segunda-feira (29).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O suspeito completou 18 anos no último dia 23 de julho, apenas cinco dias antes do acidente, conforme documento obtido pelo g1 e não possuía habilitação para conduzir o veículo.
Conforme o Auto de Prisão em Flagrante, no último domingo (28), policiais militares que estavam na região foram abordados por populares que informaram sobre o acidente em frente a uma boate, na Avenida Desembargador Moreira. Ao chegar no local, os agentes avistaram um carro tombado e a influenciadora sendo atendida por um bombeiro civil do estabelecimento.
Na ocasião, populares relataram aos policiais que o motorista teria brigado com uma pessoa na boate e ao sair tentou atropelar a mesma. Na tentativa de atingir o alvo, o condutor perdeu o controle, atingiu a moto onde estavam um motociclista e um passageiro, bateu em um carro estacionado, atropelou Lorena e o amigo e o veículo do suspeito tombou.
O condutor foi preso pela Polícia Militar. Ele foi levado pela Polícia Militar para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, onde foi autuado em flagrante por crime de trânsito.
Para a juíza de Direito que participou da Audiência de Custódia, há prova da materialidade e indícios de autoria do crime cometido pelo motorista nas circunstâncias da prisão dele e dos depoimentos colhidos pela polícia.
“A gravidade em concreto da conduta atribuída ao imputado é elevada, diante daforma como o crime foi perpetrado, pois o autuado teria brigado com uma pessoa no interiorde uma boate e, ao sair, tentou atropelar a referida pessoa. Ocorre que o autuado estavaconduzindo o veículo automotor sem habilitação para tal, sob a influência de bebida alcoólica(laudo fl. 36), cuja ação resultou na lesão corporal de três vítimas”, disse a juíza.
Em consulta à certidão de antecedentes criminais, a Justiça verificou que o condutor não possuía antecedentes criminais na fase adulta, contudo, durante adolescência, consta um procedimento contra ele de ato infracional por adulteração de sinalidentificador de veículo automotor.
“Ora, a suposta prática de ato infracional e a notícia de seu envolvimento em outro delito na fase adulta aponta no sentido de que o autuado desafia a paz social e, em liberdade,encontrará estímulo para continuarem na seara criminosa, pois a atuação do Poder Judiciário,até o momento, não foi suficiente para frear sua inclinação à prática de condutas ilícitas,situação indicativa do seu desprezo e desrespeitos à Justiça. Cumpre consignar, por oportuno, que o conceito de ordem pública também abrange a efetiva probabilidade de repetição de conduta delituosa”, diz um trecho da decisão da juíza.
LEIA TAMBÉM:
Motorista embriagado atropela influenciadora em Fortaleza após discussão entre eles
Motorista embriagado que atropelou influencer causou acidente cinco dias após completar 18 anos
Motorista de 18 anos bêbado invade contramão e atropela 3 pessoas em Fortaleza; veja vídeo
Vítimas
Motorista de 18 anos bêbado invade contramão e causa atropelamento em Fortaleza
Lorena Rocha Chaves, que é natural da cidade de de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, e possui mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, foi socorrida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece internada.
Não há informações oficiais sobre o estado de saúde dela, mas amigos compartilharam nas redes sociais que ela está em estado grave, na UTI e pediram orações.
Influenciadora Lorena Rocha postou vídeo em boate horas antes de ser atropelada por motorista embriagado em Fortaleza.
Arquivo pessoal
Antes do acidente, ela compartilhou vídeos na boate comemorando o aniversário do influenciador Marcos Vinicius da Silva França, que produz conteúdo adulto. O aniversariante também está entre os atropelados.
Marcos está internado no mesmo hospital que Lorena. Ele compartilhou nas redes sociais que está bem e pediu orações para a amiga.
Já o motociclista de aplicativo José Alisson Pereira de Sousa, que estava trabalhando quando foi atingido pelo carro, foi socorrido, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.
Motorista de 18 anos foi preso após causar acidente e atropelar pelo menos duas pessoas em Fortaleza
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.