CNU: candidatos relatam incidente com lacre de provas em escola de Manaus


Segundo a fiscal, os blocos chegaram empilhados e um deles foi acidentalmente aberto ao ser puxado. Depois do registro em ata, a prova foi aplicada normalmente. Escola onde é aplicado o CNU em Manaus
Sabrina Rocha, g1 AM
A primeira etapa do Concurso Nacional Unificado (CNU) ocorreu na manhã deste domingo (18), com a participação de candidatos de todo o país. As provas incluíram conhecimentos gerais e discursivas para nível superior, e português e redação para nível médio. Em Manaus, na Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, conhecida como “Quarentão”, no bairro Cidade Nova, um incidente chamou a atenção dos participantes.
O recepcionista Dionisson Santos relatou ao g1 que a fiscal de sala informou que um dos blocos de provas estava com o lacre aberto ao ser retirado da pilha.
“Houve uma certa confusão no início porque o bloco de provas da nossa sala veio aberto”, contou ele ao g1.
Recepcionista Dionisson Santos
Sabrina Rocha, g1 AM
Segundo a fiscal, os blocos chegaram empilhados e um deles foi acidentalmente aberto ao ser puxado. O incidente foi registrado em ata e os candidatos puderam continuar a prova normalmente.
Após a primeira etapa, o caso gerou comentários entre os participantes. O ambulante João Damasceno ouviu candidatos falando sobre o lacre violado em uma das salas. “Um rapaz comentou que uma das salas estava com o lacre da prova violado”, disse ele.
Outro aspecto que chamou a atenção foi a baixa participação, com salas vazias. Dionisson relatou que sua sala tinha apenas 16 pessoas e, em média, as salas na escola tinham entre 10 e 20 candidatos.
Os candidatos tiveram um intervalo de 2h30 para almoçar e retornar antes do fechamento dos portões, que ocorreu às 13h (horário local). A segunda etapa do CNU começou às 13h30.
Além de Manaus, o CNU também foi realizado em mais oito municípios do Amazonas: Coari, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.