Homem atira contra posto de combustível, foge e é detido em festa de família em SC; VÍDEO


Segundo PM, ele tentava atingir outra pessoa, que estava no banheiro do estabelecimento. Parentes do suspeito tentaram agredir os policiais, conforme a corporação. Homem atira contra loja de conveniência de posto na Grande Florianópolis
Um homem atirou contra um posto de combustíveis, fugiu e foi detido em uma festa de família em Canelinha, na Grande Florianópolis, na noite de sábado (17), informou a Polícia Militar. Os parentes do suspeito ainda tentaram agredir os policiais, de acordo com a corporação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A PM foi chamada por volta das 20h30. Imagens de uma câmera de monitoramento mostraram o momento em que o atirador chega em um carro cinza (assista acima).
Ele para o veículo ao lado da loja de conveniência, mira e atira. Frentistas e clientes do posto estavam no local, mas ninguém se feriu. Após os tiros, o motorista foge em velocidade.
Motorista atira contra loja de conveniência de posto de combustíveis na Grande Florianópolis
Reprodução/Polícia Militar
O posto fica na rodovia SC-410. Segundo a PM, o objetivo do atirador era atingir um homem que estava no banheiro do estabelecimento.
Inicialmente, os policiais foram até a casa do suspeito para procurá-lo. Porém, ele não estava no local.
Loja de conveniência de posto de combustíveis é alvo de tiros na Grande Florianópolis
Polícia Militar/Divulgação
Em seguida, os agentes receberam a informação de que ele havia se escondido em outra casa na cidade. Ao chegarem ao local, os policiais viram o carro dele.
Logo depois, eles entraram em um galpão de festa, onde encontraram o suspeito com familiares. Quando os policiais tentaram abordá-lo, os parentes tentaram impedir.
Segundo a PM, foi feito uso da força e gás de pimenta para conter essas pessoas. Foi pedido reforço policial e, depois, os agentes conseguiram abordar o suspeito e detê-lo.
PM apreende armas de balas de suspeito de atirar em posto de combustíveis na Grande Florianópolis
Polícia Militar/Divulgação
Dentro do carro dele, foram encontrados um carregador de pistola e dois coldres para armas diferentes. Na casa do suspeito, foi feita nova busca e apreendidas duas pistolas, que foram entregues pela esposa dele.
Ela disse aos policiais que o homem havia deixado as armas em casa há pouco tempo e dito para ela guardá-las.
Em seguida, o suspeito foi levado à Delegacia de Itapema, junto com os principais familiares que tentaram agredir os policiais. Eles devem responder por ameaça, desobediência, desacato e resistência.
As Polícia Civil e Científica estiveram no local para começar as investigações e perícias. O g1 não conseguiu contato com a delegacia de Itapema.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.