Candidatos do CNU citam salas vazias e concorrentes que não voltaram para provas da tarde


Governo diz que, na primeira parte, pela manhã, abstenção ficou dentro do esperado. Inédito, ‘Enem dos concursos’ teve recorde de inscritos, com 2 milhões. Sala com lugares vazios pouco antes do reinício das provas do CNU, em São Paulo
Vivian Souza/g1
Apesar do recorde de inscritos, alguns candidatos que participaram do Concurso Nacional Unificado (CNU) se depararam com salas esvaziadas neste domingo (18). As provas aconteceram pela manhã e à tarde, com um intervalo para o almoço.
Nas redes sociais, houve comentários sobre o suposto “flop” do exame, com pessoas dizendo que se arrependeram de não terem feito a inscrição, diante de uma concorrência supostamente menor que a expectativa.
No entanto, segundo a ministra da Gestão, Esther Dweck, a abstenção, pela manhã, ficou dentro do esperado pelo governo. Um balanço da prova deve ser feito ainda nesta noite.
Initial plugin text
Initial plugin text
Três repórteres do g1 que fizeram o exame na Grande São Paulo observaram que, de todos os inscritos para as salas, poucos compareceram para as provas. E teve gente que não voltou para a segunda parte, à tarde.
“Isso é comum, as pessoas se inscrevem e nem todo mundo consegue se preparar. A gente sabe que os números não são baixos, mas não está acima do que a gente imaginava”, disse Esther Dwek, pela manhã.
Initial plugin text
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.