“Cem Anos de Solidão”: confira a árvore genealógica da família Buendía

A obra “Cem Anos de Solidão” é considerada a principal do escritor Gabriel García Márquez, que ganhou o Nobel de Literatura em 1982. O livro, que nunca tinha sido adaptado até então, virou uma série da Netflix, composta por 16 episódios.

A primeira parte com 8 episódios chegou ao serviço de streaming na última quarta-feira (11).

“Cem Anos de Solidão“, tanto a série quanto o livro, gira em torno da família Buendía. Começada pelos primos José Arcádio e Úrsula Iguarán, a estirpe seguiu por sete gerações e teve diversos integrantes, incluindo filhos bastardos.

Um traço é a constante homenagem entre os familiares – ou seja, netos com nomes dos avós e filhos com nomes dos pais. O Coronel Aureliano, filho de José Arcádio com Úrsula, por exemplo, teve 17 filhos que também levaram o nome de Aureliano. Na árvore genealógica, ainda tem Aureliano Segundo, Aureliano Babilônia e até o último Aureliano, que acaba com a família ao fim dos cem anos.

Com tantos personagens, é fácil se confundir. A série adotou uma ordem cronológica que não é seguida no livro para contar a história da família, mas, ainda assim, pode ser possível se confundir entre os tantos Buendía. Por isso, confira abaixo a árvore genealógica de “Cem Anos de Solidão”, feita com base no infográfico disponibilizado na versão impressa do livro feito pela Editora Record.

Confira a árvore genealógica da família Buendía, de “Cem Anos de Solidão”:


Árvore genealógica da família Buendía (com base na divulgação da Editora Record) • CNN

Veja também – imagens da primeira parte da série de “Cem Anos de Solidão”

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Cem Anos de Solidão”: confira a árvore genealógica da família Buendía no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.