Curitiba prêmios de mobilidade sustentável e de destino turístico

Curitiba prêmios de mobilidade sustentável e de destino turístico

O prefeito Rafael Greca recebeu dois importantes troféus recebidos por Curitiba no último mês. O troféu Lonely Planet, que colocou Curitiba como uma das dez melhores cidades do mundo para visitar em 2025, e o prêmio Lucio Costa de Mobilidade, pelo avanço de Curitiba em transportes de baixa emissão.

Os troféus foram entregues, no gabinete do prefeito, pela presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra, que recebeu o prêmio Lonely Planet em Londres, em novembro, e pelo presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, que recebeu o prêmio Lucio Costa em Brasília em nome do prefeito, também no mês passado.

Curitiba venceu a 9ª Edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação. O prêmio, concedido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, contempla pessoas e instituições que desenvolvem iniciativas eficientes e inovadoras que contribuem para o desenvolvimento urbano do país. O prêmio foi entregue na Câmara dos Deputados, em Brasília, ao presidente da Urbs em nome do prefeito Rafael Greca, que estava em viagem à Europa. 

“Dos 175 prêmios que nós ganhamos nesses oito anos de gestão, esse também é muito apreciado. Foi o Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs (Urbanização de Curitiba), que trouxe o prêmio para mim e para Marilza do Carmo Dias (secretária Municipal do Meio Ambiente), pelo trabalho de eletrificação da frota de ônibus de Curitiba”, disse Greca. 

Reconhecida por sempre estar na vanguarda do transporte coletivo no país, Curitiba deu um salto para o futuro com o seu programa de mobilidade sustentável. O grande projeto de eletromobilidade do município, alinhado ao PlanClima (Plano de Adaptação e Mitigação das Mudanças Climáticas de Curitiba), é um dos pilares para tornar a cidade mais sustentável nos próximos anos. A meta é que 33% da frota seja elétrica até 2030, percentual que deve subir para 100% em 2050. Hoje a frota é de 1,1 mil veículos.

“O prêmio atesta que estamos no caminho certo ao investir em um transporte público sem emissões e mais eficiente. É um dos grandes legados da atual gestão, com ônibus elétricos e grandes projetos estruturantes, como do Inter 2 e do BRT Leste/Oeste”, diz o presidente da Urbs.

Informações: Lorena Pelanda, com assessoria

Adicionar aos favoritos o Link permanente.