Galvão Bueno lamenta morte e se despede de Amaury Pasos

Morreu nesta quinta-feira (12) a lenda do basquete brasileiro Amaury Pasos, aos 89 anos, em São Paulo. Nas redes sociais, Galvão Bueno lamentou a morte do esportista e se despediu do amigo.

“O Brasil perdeu nessa madrugada um gigante do esporte! Nos deixou Amaury Pasos!! Bicampeão mundial e bi medalhista olímpico, Amaury foi único na arte de jogar basquete!! Meu grande ídolo e amigo querido, tenho a certeza que sua luz continuará brilhando intensamente em uma outra dimensão”, escreveu o narrador.

Títulos de Amaury Pasos

Bicampeão mundial em 1959 e em 1963, no Chile e no Brasil, respectivamente, Amaury Pasos também conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos (1960, em Roma, e 1964, em Tóquio) e uma medalha de prata no Mundial de 1954, no Rio de Janeiro.

Nos Mundiais em que foi campeão, Amaury Pasos foi escolhido o MVP, o melhor atleta da competição.

Na carreira por clubes, Amaury Pasos também se notabilizou com as camisas do Sírio e do Corinthians.

Vitorioso como técnico

Como técnico, ele fez história ao vencer dois Campeonatos Brasileiros seguidos pelo Monte Líbano, em 1982 e em 1983.

Informações sobre velório

O velório ocorrerá na Rua São Carlos do Pinhal, 376, em São Paulo, a partir das 10h (de Brasília). O encerramento está previsto para 18h (de Brasília).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Galvão Bueno lamenta morte e se despede de Amaury Pasos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.