“Queer”, filme gay com Daniel Craig é adaptação de livro; saiba qual

Estrelado por Daniel Craig, “Queer“, o novo filme de Luca Guadagnino, diretor de “Rivais” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, chega aos cinemas nesta quinta-feira (12). A produção é mais uma adaptação do realizador de uma obra literária.

O trabalho em questão é a novela “Queer”, de William Burroughs, um dos principais nomes da geração beat, movimento literário dos Estados Unidos que, entre outros autores, contou com Jack Kerouac, autor de “Na Estrada”.

O livro se passa na Cidade do México, no início dos anos 1950, e acompanha William Lee, um homem gay em meio a uma crise de abstinência de drogas, que ele tenta enfrentar com álcool e uma obsessiva paixão por Eugene Allerton. Lee é, na verdade, o alter ego de William Burroughs, protagonista de outras obras do autor, como “Junky” e “Almoço Nu”.

Lee e Eugene viajam juntos pela América Latina em busca da ayahuasca, a droga mais procurada da época. Embora tenha sido escrito em 1952, a obra só foi publicada mais de trinta anos depois, em 1985, devido à sua explícita abordagem da temática homossexual.

Já no filme “Queer”, Lee e Eugene são interpretados por Daniel Craig e Drew Starkey, respectivamente. O longa estreou no Festival de Veneza 2024, onde recebeu muitos elogios, especialmente pela atuação de Daniel Craig, que pode conquistar sua primeira indicação ao Oscar pelo filme.

Assista ao trailer de “Queer”:

Glamour Hollywoodiano da década de 1920 domina o Festival de Veneza

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Queer”, filme gay com Daniel Craig é adaptação de livro; saiba qual no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.