Suspeitos de provocar incêndio e ameaçar funcionários a mando de facção criminosa são presos no PA


Investigações apontam que criminosos armados invadiram a garagem de uma empresa, renderam funcionários, roubaram objetos pessoais das vítimas e incendiaram um ônibus. Suspeitos de incendiar e ameaçar funcionários a mando de uma facção criminosa são presos no interior do PA
Reprodução/PCPA
A Polícia Civil (PC) divulgou nesta terça-feira (29) a prisão de dois homens suspeitos de extorsão, associação criminosa armada, corrupção de menores e incêndio, em Moju, na região nordeste do Pará. Um terceiro criminoso que participou do crime não foi encontrado e está foragido.
Segundo as investigações, no último dia 18 de julho, os três homens armados invadiram a garagem de uma empresa, renderam funcionários, roubaram objetos pessoais das vítimas e incendiaram um ônibus.
Os criminosos, ainda exigiram pagamentos em dinheiro para uma suposta caixinha destinada ao financiamento do grupo criminoso.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com a corporação, dois deles foram presos nesta segunda-feira (29). Já o terceiro suspeito possui um mandado de prisão preventiva e é alvo das investigações, mas não foi localizado e está foragido.
A operação, intitulada “Caixinha” ainda apreendeu aparelhos celulares que serão utilizados nas investigações. Durante o crime, os indivíduos também tinham a intenção de incendiar mais ônibus, mas não conseguiram, como apontaram os policiais.
Incêndio criminoso
Os presos também estão sendo investigados pelo incêndio de tratores de uma empresa produtora de óleo de palma, ocorrido no dia 26 de julho, na PA 252, zona rural de Moju.
Suspeitos de incendiar e ameaçar funcionários a mando de uma facção criminosa são presos no interior do PA
Reprodução/PCPA
Em uma das plantações de dendê da empresa, quando quatro homens armados renderam funcionários e os forçaram a incendiar três tratores.
Segundo as investigações, os criminosos filmaram a ação e ameaçaram novos ataques caso não recebessem contato da empresa para o pagamento da “caixinha”.
Os suspeitos foram encontrados por meio de depoimentos, apuração em campo, tecnologia e análise de imagens de câmeras de segurança.
Durante os interrogatórios, os homens confessaram o crime. Eles serão transferidos para o presídio de Abaetetuba, onde ficarão à disposição da Justiça.
Em nota, a PC informou que as investigações continuam para encontrar outros envolvidos nas ações criminosas.
Suspeitos de incendiar e ameaçar funcionários a mando de uma facção criminosa são presos no interior do PA
Reprodução/PCPA
Informações que possam ajudar a polícia podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone.
Também é possível enviar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.