Autógrafo, fotos, 12 vezes em programa e 8 ‘aviõezinhos’: fã coleciona lembranças com Silvio Santos


Para Rose Victal, legado do apresentador será eterno. Silvio Santos faleceu aos 93 anos, no sábado (17) em São Paulo. Fã de Silvio Santos destaca foto com apresentador na porta de casa em Franca, SP
Reprodução/EPTV
Não precisa de palavras para saber que Rose Victal, cerimonialista de Franca (SP), é fã de Silvio Santos. A casa dela está cheia de lembranças dos programas em que compareceu e a foto dos dois ganha destaque na porta.
A fã já foi até São Paulo (SP) 12 vezes para participar do programa e, nessas passagens, conseguiu conquistar oito dos famosos “aviõezinhos de dinheiro” jogados pelo apresentador ao público.
“Às vezes cai na mão da gente, mas é uma luta porque todo mundo vem e ataca. E eu dei sorte de pegar oito. Isso daqui vai ser eternamente um pedacinho da minha vida, um pedacinho do que eu vivi”, conta Rose.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A cerimonialista começou a acompanhar apresentador cedo, aos 5 anos, através da televisão. Desde então, os domingos eram passados em frente à TV.
“Hoje, as crianças ficam nos celulares, eu ficava em frente à televisão, das 11h da manhã até às 20h da noite, quietinha, todos os domingos. Eu lembro que a gente não tinha TV em casa, a gente ia para a casa de uma amiga da minha mãe e ficava assistindo”, relembra.
Fã de Silvio Santos coleciona lembranças de apresentador em Franca, SP
Reprodução/EPTV
Para Rose, a lembrança mais especial é a primeira foto que tirou com o apresentador.
“A primeira coisa que eu fiz foi fazer amizade com o fotógrafo e, nesse dia, eu cheguei perto dele e o fotógrafo falou assim ‘Olha para mim’, eu olhei e a foto ficou muito boa. Disparou umas dez fotos e me mandou por e-mail e foi, assim, maravilhoso”, conta a cerimonialista.
Além da imagem, o autógrafo de Silvio Santos também é guardado com muito amor. Nele, o apresentador escreveu: “Silvio Santos agradece as lembranças e deseja saúde e felicidade à gentil Rose”.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: com música e imagem no telão, público da Festa do Peão de Barretos reverencia Silvio Santos
Silvio Santos é homenageado na Festa do Peão de Barretos, SP
Fã que fez escultura de Silvio Santos e o presenteou lamenta morte do apresentador: ‘Marcou a história como Pelé’
Fã de Silvio Santos, em Franca, SP, guarda ‘aviõezinhos de dinheiro’ que conquistou no programa do apresentador
Reprodução/EPTV
Legado eterno
No decorrer dos anos como fã, Rose conta que o dono do sorriso nas telas carregava muitas qualidades, entre elas a generosidade era uma das mais marcantes.
“Ele sempre pregou que tem que fazer o bem e ele fez muito bem para as pessoas, muita gente é grata”, conta Rose.
Apesar de seu falecimento, Rose ainda destaca que o legado do apresentador continuará vivo.
“O Senor Abravanel faleceu, mas o Silvio Santos vai viver eternamente”, diz.
Rose Victal, de Franca, SP, coleciona lembranças do Silvio Santos adquiridas nas 12 vezes que foi ao programa do apresentador
Arquivo Pessoal
Morte de Silvio Santos
O empresário e apresentador morreu no sábado (17) aos 93 anos em São Paulo. Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto de 2024 para tratamento de H1N1. Segundo informações da instituição, o falecimento ocorreu às 4h50 em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Silvio Santos marcou a história da TV brasileira e chegou a ficar 60 anos no ar. Desde 1963, ele comandava o Programa Silvio Santos. Foi, também, dono de um conglomerado bilionário criador de marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade – além das emissoras TVS e SBT.
O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas – Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 -, 14 netos e 4 bisnetos.
Silvio Santos
Lourival Ribeiro/SBT
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.