Expofeira 2024: pavilhão ‘Aquário da Inovação’ conta com 40 expositores e oferta de cursos 


Espaço vai funcionar dentro do Parque de Exposições da Fazendinha no período de 29 de agosto a 8 de setembro.  Espaço está sendo montado dentro do Parque de Exposições da Fazendinha
Agência de Notícias do Amapá/Divulgação
A partir de 29 de agosto até 8 de setembro, passa a funcionar dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá, o pavilhão ‘Aquário da Inovação’. O espaço faz parte da programação da Expofeira 2024 e vai ofertar diferentes atividades. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Serão, de acordo com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), 40 instituições, como, por exemplo, startups distribuídas no pavilhão. 
Na área serão ofertadas exposições, oficinas, rodadas de apresentação de startups, Expo Game, painel ecológico e espaços para networking.
Um dos destaques deste ano é que as startups que atuarão no serviço de coleta seletiva e gestão de resíduos dentro da feira farão exposição destes materiais no Aquário. Além disso, por meio do planetário digital móvel do Governo do Estado, simulações realistas do espaço interestelar serão disponibilizadas para o público. 
Edivan Andrade, secretário da Ciência e Tecnologia do Estado, destaca que o Aquário da Inovação busca cumprir o papel econômico e valorização do patrimônio regional. 
“Por meio do Aquário da Inovação, vamos destacar e promover o potencial de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento econômico do nosso estado, incentivando o empreendedorismo e fortalecendo a pesquisa, educação científica e valorização do patrimônio natural local”, afirmou o secretário. 
Neste ano, o pavilhão foi montado por temáticas, acompanhe abaixo: 
Área de Instituições de Ciência e Tecnologia e Universidades; 
Zona de startups e bioeconomia; 
Setor governamental e institucional; 
Expor game; 
Painel ecológico. 
Veja abaixo o que deve ter em cada setor:
Área de Instituições de Ciência e Tecnologia e Universidades
Espaços construídos para apresentação de projetos de pesquisa e extensão, com estandes interativos e áreas para demonstrações práticas.
Zona de Startups e Bioeconomia
Nesta área, as startups devem apresentar seus produtos e serviços, com áreas de pitch e encontros com investidores.
Setor Governamental e Institucional
Estandes para agências e departamentos governamentais e demais instituições do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação. 
Expo Game
Área destinada a estações de jogos; paineis e palestras de personalidades do mundo dos games.
Painel ecológico
As startups que atuarão no serviço de coleta seletiva e gestão de resíduos farão a exposição dos resultados da quantidade de resíduos coletados e processados durante a Expofeira. E farão também exposições e palestras sobre o processamento e gestão de resíduos sólidos.
VEJA TAMBÉM:
Veja lista dos 700 empreendedores selecionados para a Expofeira do Amapá
Área que recebe parque de diversões na Expofeira do Amapá é asfaltada
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.