Preta Gil se despede dos EUA e volta ao Brasil para nova cirurgia

A cantora Preta Gil, 50, retornou ao Brasil após passar por uma consulta oncológica em Nova York, nos Estados Unidos. Na última sexta-feira (13), a artista compartilhou algumas imagens de sua despedida diretamente do aeroporto de Miami.

Recentemente, a filha de Gilberto Gil atualizou o seu quadro de saúde aos fãs e seguidores. Nos vídeos, ela justificou a viagem em busca de um tratamento alternativo, uma vez que, em terras brasileiras, a quimioterapia não resultou no efeito desejado.

 

Preta também aproveitou a oportunidade para explicar que, no próximo domingo (15), irá realizar uma nova cirurgia já programada dentro de seu ciclo de intervenções.

“Sabemos que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois e a que eu fiz aqui lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, relatou.

“Me dá esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia importantíssima que farei no domingo, já é no dia 15. Resolvi contar para vocês porque eu sempre recebo muita vibração e energia positiva de vocês e eu não sei fazer as coisas escondidas ou em segredo. Isso para mim é realmente uma dificuldade”, continuou Preta.

Em agosto, a voz de “Sinais de Fogo”, compartilhou um vídeo dividindo a informação sobre o retorno do câncer. Na publicação, ela disse que a doença se espalhou por quatro lugares diferentes de seu corpo. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”, contou.

Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Preta Gil se despede dos EUA e volta ao Brasil para nova cirurgia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.