União Brasil não tem mais alma e nem ideal, diz Luciano Bivar ao WW

O deputado federal Luciano Bivar, ex-presidente do União Brasil, fez críticas ao partido durante entrevista ao WW na sexta-feira (13).

Bivar, que foi afastado da presidência da legenda em meio a disputas políticas internas, expressou sua insatisfação com a atual direção do partido.

Segundo o parlamentar, o União Brasil “não tem mais alma, não tem ideal, não tem nada”.

“Infelizmente, o partido em que eu estou filiado não é dirigido por um político, é dirigido por um cara (sic) que está ali para fazer negociatas. Isso dói, mas paciência. São as mazelas da democracia”, afirmou Bivar.

Atualmente, o União Brasil é presidido pelo advogado Antonio Rueda e tem como vice o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. A sigla surgiu da fusão entre os partidos Democratas e o PSL. Bivar foi o primeiro presidente da legenda.

As críticas de Bivar surgem em um momento delicado para o União Brasil. Investigação da Polícia Federal (PF) apura um esquema de fraudes em licitações e desvio de emendas parlamentares. Um dos presos na operação é integrante do diretório nacional do partido.

Apontado como operador político próximo à atual direção da legenda, o empresário José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo“, foi preso na última terça-feira (10), durante as investigações da Operação Overclean.

“Eu fico estarrecido com isso e lamento muito pelo partido que eu ainda sou filiado”, declarou o deputado.

A CNN entrou em contato com Antonio Rueda e com a assessoria de ACM Neto. O texto será atualizado caso um posicionamento seja enviado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em União Brasil não tem mais alma e nem ideal, diz Luciano Bivar ao WW no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.