Suspeito apontado como ‘executor’ em facção criminosa, morre em confronto com o Bope em Macapá 


Homem de 23 anos morreu neste sábado (14) no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte da capital. Polícia informou que suspeito ameaçava moradores com uma arma de fogo. Intervenção policial no bairro do Novo Horizonte
Bope/Divulgação
Um homem de 23 anos apontado como responsável por matar rivais de grupo criminoso morreu em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) neste sábado (14), no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá. A polícia chegou até o suspeito após uma denúncia de que ele estaria ameaçando moradores com uma arma de fogo. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo o Bope, ao chegar no local informado, os agentes localizaram o suspeito que, ao ver a equipe, começou a atirar. Durante a troca de tiros, o acusado foi atingido e precisou de atendimento médico. 
A polícia informou que removeu a arma de fogo que o homem portava e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro a ele. Apesar disso, ele não resistiu e morreu ainda no local. 
Arma apreendida com o acusado
Bope/Divulgação
Ficha criminal 
De acordo com a polícia, contra o homem havia um mandado de prisão em aberto. Além de ter diversas passagens pela polícia por ato infracional quando adolescente. 
À polícia, testemunhas informaram que o acusado costumava ‘amedrontar’ os moradores e também pertencia à facção União do Crime do Amapá (Uca), onde era responsável por matar rivais. 
Ainda segundo os agentes, o homem já havia se envolvido em outro confronto policial. Nesta ocorrência, uma pessoa que seria comparsa dele foi atingida e morreu. 
Foi apreendido um revólver calibre 38. O material foi apresentado no  Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.