Quatro pessoas morreram afogadas no litoral do Paraná

Quatro pessoas morreram afogadas no litoral do Paraná

Quatro pessoas morreram afogadas nas praias do Paraná no fim de semana. Os bombeiros ainda fazem buscas por um jovem de 16 anos que desapareceu na praia de Matinhos no domingo. Segundo a Capitã do Bombeiros, Tamires Pereira, o adolescente estava na praia acompanhado da família, ele foi arrastado por uma corrente de retorno em local que não é protegido por guarda-vidas.

Outro jovem de 18 anos também morreu depois de se afogar enquanto pegava caranguejos na Ilha dos Valadares, no litoral do Paraná. A ocorrência foi registrada no fim da manhã deste sábado (14). O rapaz foi retirado da água por familiares após ficar cerca de 10 minutos submerso. A equipe do Falcão realizou técnicas de reanimação durante cerca de 40 minutos.

Contudo, não foi possível reanimar a vítima. Outro jovem de 24 anos morreu após se afogar em uma área sem proteção de salva-vidas na praia mansa de Caiobá, no litoral paranaense. Os bombeiros foram acionados por volta das 23h50 de sábado (14). O corpo foi localizado após aproximadamente 15 minutos e retirado da água já sem sinais vitais.

A quarta vítima também é um homem de 25 anos, ele morreu afogado neste domingo (15) em Praia Mansa, no litoral do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, populares avistaram o corpo da vítima boiando e acionaram o socorro. A Capitã dos Bombeiros aproveita para passar algumas dicas importantes para quem vai parar no litoral no verão.  

Por conta do tempo bom os bombeiros já ativaram 100 postos de guarda-vidas no fim de semana em toda faixa litorânea.

Reportagem: Lúcio André

Adicionar aos favoritos o Link permanente.