Jogador é agredido e sofre fratura no crânio

O atacante austríaco Guido Burgstaller, do Rapid Viena, sofreu ferimentos graves na cabeça durante um ataque em Viena no fim de semana, informou o clube nesta segunda-feira (16).

Burgstaller, que já jogou pelo Cardiff City e pelo Schalke 04, está em sua segunda passagem pelo clube e fez 26 partidas pela Áustria.

“O jogador de 35 anos foi atacado por um homem desconhecido no centro da cidade de Viena e sofreu uma fratura na base do crânio após uma queda provocada por um golpe brutal”, disse o comunicado do clube.

“Burgstaller foi imediatamente examinado e tratado em detalhes em um hospital vienense. Infelizmente, ele terá que passar os próximos dias lá e não poderá exercer sua profissão por vários meses.”

Burgstaller fez sua aparição mais recente pelo Rapid na derrota por 3 a 1 para o Omonia Nicosia na Conference League na semana passada, e o próximo jogo do clube será, em casa, contra o FC Copenhagen na quinta-feira(19) na mesma competição.

O clube, terceiro na classificação da Bundesliga austríaca antes das férias de inverno, está em nono na Conference League, com pelo menos uma vaga garantida nos playoffs antes do último jogo da fase de grupos e ainda pode garantir uma vaga automática nas oitavas de final.

(Publicado por Jairo Nascimento)

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogador é agredido e sofre fratura no crânio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.