Adversário do Real Madrid no Mundial de Clubes demite treinador

O Red Bull Salzburg demitiu o técnico holandês Pepijn Lijnders, informou o clube austríaco nesta segunda-feira (16), depois que uma primeira metade de temporada ruim os deixou em dificuldades tanto no campeonato nacional quanto na Champions League.

Lijnders, ex-assistente técnico de Jürgen Klopp no Liverpool e nomeado técnico do Salzburg em maio, começou a temporada com três vitórias consecutivas na liga, mas apenas quatro vitórias nas 13 partidas seguintes deixaram o clube em quinto lugar na classificação.

Apesar de sua equipe ter vencido dois dos últimos três jogos no Campeonato Austríaco, incluindo uma vitória por 3 a 0 sobre o Austria Klagenfurt no sábado (14), o clube decidiu demitir o técnico que o levou à fase de liga da Champions.

“Durante os seis meses sob o comando de Pepijn Lijnders, a nossa qualificação para a Champions League foi positiva”, afirmou o Red Bull Salzburg em comunicado.

“Após um início de temporada bem-sucedido, houve muitas exibições insatisfatórias, que levaram o RB Salzburg a ficar a dez pontos do topo da Bundesliga.”

A liga austríaca entrou nas férias de inverno e não retorna até fevereiro, mas o clube estará em ação na Champions League em janeiro, com seus dois jogos finais contra Real Madrid e Atlético de Madrid.

O Salzburg perdeu cinco dos seis jogos que disputou na competição e está em 32º lugar na classificação.

“Estamos agora procurando intensamente por um novo treinador e comunicaremos assim que uma decisão for tomada. Queremos claramente começar a treinar novamente no dia 3 de janeiro com nosso novo treinador no cargo”, disse o clube.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Adversário do Real Madrid no Mundial de Clubes demite treinador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.