Para destravar o pacote fiscal, governo nomeia indicados do Senado para agências reguladoras

O governo federal avançou na liberação de indicações para agências reguladoras, em articulação com o Congresso, para fortalecer sua base no Senado e destravar o pacote fiscal.
As nomeações foram publicadas nesta noite no “Diário Oficial da União”.
Na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Leandro Safatle foi indicado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, para substituir Antonio Barra Torres, cujo mandato termina no próximo dia 21. O segundo nome para a Anvisa é fruto de articulação com o senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Pietro Mendes, atual secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), foi a escolha do ministro Alexandre Silveira.
Para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a indicação foi feita pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, com apoio de senadores.
As decisões foram alinhadas em reunião do presidente Lula com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e Davi Alcolumbre, antes da recente cirurgia do chefe do Executivo. O movimento é parte da estratégia do governo para garantir apoio parlamentar em temas prioritários, como o pacote fiscal.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.