Astro e destaque do Pro Bowl da NFL vai treinar primeiro time da carreira

O quarterback quatro vezes do Pro Bowl da NFL, Michael Vick, anunciou que será o próximo treinador  da Norfolk State. O jogador de 44 anos, natural de Newport News, fez o anúncio em sua página do Facebook, nesta terça-feira (17).

“É uma honra anunciar que serei o novo treinador principal da Norfolk State University… ansioso para voltar para casa”, disse ele no post.

A Norfolk State não anunciou oficialmente a nomeação de Vick. A CNN entrou em contato com a escola para comentar.

Desde que se aposentou da NFL, Vick nunca ocupou oficialmente nenhuma posição de treinador. Em abril de 2018, ele anunciou que seria o coordenador ofensivo do Atlanta Legends na Alliance of American Football (AAF), uma nova liga profissional. No entanto, a equipe anunciou em fevereiro de 2019 que ele não serviria nessa posição e a liga fechou dois meses depois, durante sua temporada inaugural.

A carreira de Michael Vick

Vick jogou 13 temporadas na NFL e ajudou a revolucionar a posição de quarterback com sua habilidade de dupla ameaça. Ele é estatisticamente o maior QB de corrida de todos os tempos, com 6.109 jardas terrestres na carreira, o maior número de qualquer jogador na posição, embora o atual sinalizador do Baltimore Ravens, Lamar Jackson, esteja apenas 108 jardas atrás.

Ele foi convocado pelo Atlanta Falcons como a escolha geral nº 1 em 2001 e assinou um contrato de 10 anos e US$ 130 milhões com o time em 2004, embora sua carreira tenha sido interrompida bruscamente em 2007 pelas revelações de seu envolvimento em um ringue ilegal de brigas de cães. Ele foi suspenso da NFL por tempo indeterminado.

Em dezembro de 2007, Vick — que se declarou culpado de uma acusação federal — foi condenado a 23 meses de prisão. Posteriormente, ele se declarou culpado de acusações estaduais e recebeu uma sentença suspensa de três anos. No verão de 2009, após cumprir 21 meses de prisão e dois meses de prisão domiciliar, Vick foi reintegrado à NFL e buscou uma segunda chance de continuar sua carreira. O Philadelphia Eagles deu a Vick essa oportunidade.

Ele passou cinco temporadas com os Eagles (2009-2013) antes de passagens pelo New York Jets (2014) e Pittsburgh Steelers (2015). Ele anunciou sua aposentadoria em 2017. Vick tentará mudar o programa de futebol americano do Norfolk State, que foi de 4-8 nesta temporada.

Os Spartans jogam na Divisão I Football Championship Subdivision (FCS), o segundo nível mais alto do futebol americano universitário, atrás da Football Bowl Subdivision (FBS). O Norfolk State, uma universidade historicamente negra (HBCU), é membro da Mid-Eastern Athletic Conference.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Astro e destaque do Pro Bowl da NFL vai treinar primeiro time da carreira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.