Polícia Civil cumpre mandados na Prefeitura de Água Comprida a pedido do Ministério Público


Ação busca coletar provas digitais em apuração sobre possíveis irregularidades na administração municipal. Prefeito Alexandre Marola (PSDB) disse que está colaborando com as investigações e está tranquilo quanto ao desdobramento. Prefeitura Água Comprida
Prefeitura de Água Comprida/Divulgação
A Polícia Civil cumpriu mandados na Prefeitura de Água Comprida, na manhã desta quarta-feira (18), para coletar arquivos digitais armazenados nos computadores do órgão municipal. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Cível da Comarca de Uberaba, a pedido do promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes Junior.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo o promotor, a diligência faz parte de uma investigação sobre possíveis irregularidades na gestão pública de Água Comprida, baseadas em uma representação protocolada no Ministério Público.
Ainda segundo o promotor, o objetivo dos mandados desta quarta-feira é a preservação de provas, especificamente a cópia dos dados digitais contidos nos sistemas da Prefeitura.
“Somente após a análise dos dados obtidos é que se poderá formar qualquer juízo de valor a respeito, quanto a efetiva ocorrência ou não de irregularidades”, acrescentou.
À TV Integração, o prefeito de Água Comprida, Alexandre Marola (PSDB), disse que está colaborando com as investigações e está tranquilo quanto ao desdobramento.
Prefeito de Delta é preso em flagrante por peculato
Câmara de Uberaba divulga edital de concurso público com 12 vagas e salários de até R$ 5 mil
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.