Análise de material apreendido com Braga Netto definirá novo depoimento à PF

A Polícia Federal (PF) avalia a possibilidade de convocar o general Walter Braga Netto para um novo depoimento no âmbito do inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado.

O ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Jair Bolsonaro (PL) está em prisão preventiva desde o último sábado (14), acusado de obstruir as investigações.

Segundo fontes da PF, a decisão sobre uma nova oitiva depende da análise dos materiais apreendidos com Braga Netto no Rio de Janeiro. Entre os itens em avaliação está o celular do general, que está sendo periciado na Superintendência da PF na capital fluminense.

Apesar disso, os investigadores ressaltam que Braga Netto já teve a oportunidade de se manifestar. Em 22 de fevereiro deste ano, ele foi um dos 23 convocados para prestar depoimento no caso, mas optou por permanecer em silêncio na ocasião.

Após a prisão, Braga Netto contratou um novo advogado de defesa. O criminalista José Luís Oliveira Lima declarou à CNN que as afirmações do tenente-coronel Mauro Cid, envolvendo o general em uma tentativa de golpe, são “ficção”.

O advogado também afirmou que pretende solicitar à PF um novo depoimento para que o general possa apresentar sua versão dos fatos.

Bolsonaro: entenda passo a passo do julgamento no STF

Este conteúdo foi originalmente publicado em Análise de material apreendido com Braga Netto definirá novo depoimento à PF no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.