Mulher é detida em aeroporto de Los Angeles com facas e 82 fogos de artifício

Uma mulher foi detida em no Aeroporto Internacional de Los Angeles com diversos itens proibidos em uma mala de mão, incluindo facas e mais de 80 fogos de artifício.

A bolsa da passageira foi sinalizada para busca no terminal 4 do aeroporto após um agente da equipe de segurança ver itens suspeitos na máquina de raio-x, em 15 de dezembro.

Dentro havia 82 fogos de artifício, três facas, duas réplicas de armas de fogo e uma lata de spray de pimenta.

“O grande número de itens proibidos descobertos em uma única mala de mão é extremamente preocupante”, disse o diretor de segurança federal da Administração para a Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) do aeroporto de Los Angeles, Jason Pantages, em um comunicado à imprensa.

“Que este incidente sirva como um lembrete a todos os viajantes para verificarem novamente o conteúdo de sua mala antes de virem para o aeroporto”, comentou.

De acordo com a TSA, a mulher estava carregando fogos de artifício “de consumo”, que geralmente são mais fracos em explosividade do que fogos de artifício usados ​​em exibições profissionais.

Mesmo assim, explosivos como fogos de artifício nunca são permitidos na bagagem — seja despachada ou transportada.

Já facas, réplicas de armas de fogo e pequenas quantidades de spray de pimenta podem ser colocadas em malas despachadas para voos domésticos nos Estados Unidos.

A passageira, que estava indo para a Filadélfia, foi interrogada pela polícia enquanto o esquadrão antibombas confiscava os fogos de artifício.

Passageiro tenta passar com contrabando no aeroporto de Los Angeles

A mulher em questão não é a única passageira que tentou passar com itens proibidos pelo Aeroporto Internacional de Los Angeles nas últimas semanas.

No fim de semana do feriado de Ação de Graças — do dia 30 de novembro –, um homem da Califórnia supostamente tentou despachar duas malas cheias de roupas encharcadas de metanfetamina — incluindo um macacão de vaca.

O suspeito, que estava com reserva em um voo da United Airlines para Sydney, foi preso depois que agentes da alfândega detectaram “irregularidades” em sua bagagem e revistaram as malas.

A TSA relata que 2,6 milhões de pessoas passaram pelos pontos de verificação de segurança dos aeroportos nos Estados Unidos em 15 de dezembro, ante 2,5 milhões na mesma data em 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher é detida em aeroporto de Los Angeles com facas e 82 fogos de artifício no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.