Diretoria do Cruzeiro pede à CBF desconvocação de goleiro da Seleção Brasileira

A diretoria do Cruzeiro tenta, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que o goleiro Otávio seja liberado da convocação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20. O jogador foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa com a Seleção Brasileira entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025, na Venezuela.

Segundo apuração da Itatiaia, o pedido do departamento de futebol celeste foi feito nos últimos dias. O intuito da direção é ter Otávio disponível para a pré-temporada do Cruzeiro nos Estados Unidos. A delegação cruzeirense embarca no dia 5 de janeiro para a América do Norte, onde participará da Inter&Co Soccer Week.

A informação do pedido de desconvocação de Otávio à Seleção Brasileira foi adiantada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.

A Seleção Brasileira será ‘cabeça de chave’ do Sul-Americano 2025 por ser a atual campeã da competição. Na primeira fase, o Brasil enfrentará Colômbia, Equador, Argentina e Bolívia, todos do Grupo B.

No Grupo A estão Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. O técnico Ramon Menezes convocou 23 jogadores para a disputa da competição sul-americana.

Saída de goleiro

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos confirmou, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nessa segunda-feira (23), que o goleiro Anderson está perto de ser anunciado pelo Atlético-GO.

De acordo com o dirigente celeste, Anderson tem o interesse de jogar com regularidade. O que na Toca II não acontecerá, tendo em vista que Cássio é o titular absoluto do Cruzeiro.

“O Anderson está em processo, muito provavelmente vai para o Atlético-GO. Ele tem muito carinho, ligou para o Pedrinho, disse a vontade que tem do Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, a gente respeita”, disse Mattos.

Itatiaia apurou que o clube celeste permanecerá com percentual dos direitos econômicos do jogador. O vínculo entre as partes será de três anos. Por outro lado, na Raposa, o contrato se encerraria no fim de 2025.

Além do Atlético-GO, o Cruzeiro recebeu consultas de outros clubes, que estiveram interessados em Anderson, mas foi o Dragão que levou vantagem na corrida pelo atleta.

Com a saída de Anderson, o Cruzeiro terá os goleiros Cássio, Léo Aragão e o jovem Otávio à disposição.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretoria do Cruzeiro pede à CBF desconvocação de goleiro da Seleção Brasileira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.