Copel aposta em novas tecnologias para otimizar os atendimentos

Copel aposta em novas tecnologias para otimizar os atendimentos

Para prevenir os impactos dos temporais no fornecimento de energia elétrica a Copel aposta em novas tecnologias. Além de unificar o centro de operações, que fica no bairro Novo Mundo, em Curitiba, e coordena todos os serviços emergenciais do Paraná, a Copel desenvolve um sistema com o uso de inteligência artificial com o Simepar.

De acordo com o superintendente do Centro de Operações da Copel, Francis Prado, as mudanças otimizam o atendimento e buscam resposta mais rápida ao consumidor.

(Foto: Bandnews)

O centro, com cerca de 150 funcionários, funciona 24 horas por dia. Os principais problemas são relacionados aos temporais.

Segundo Francis Prado, a Copel e o Simepar compartilham históricos de registros de desligamentos da rede e a expectativa é de que um novo sistema esteja pronto até o início do próximo período de chuvas, que começa em outubro.

Além do Centro de Operação, a Smart Copel oferece atendimento presencial aos clientes.

Reportagem: Lorena Pelanda

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