Coreia do Sul: Partido no poder não apoia impeachment do presidente interino

O Partido do Poder Popular, que está no poder na Coreia do Sul, pediu à oposição que pare com a tentativa de impeachment do presidente interino Han Duck-soo.

O principal partido da oposição do país apresentou um projeto para destituir Han e deve realizar uma votação nesta sexta-feira (27).

Esse movimento pode aprofundar a crise constitucional do país desencadeada pela imposição de uma Lei Marcial pelo presidente Yoon Suk Yeol. Ele foi retirado do cargo após votação no Congresso, mas medida ainda é analisada por tribunal constitucional.

“O dilúvio e tsunami de impeachments do Partido Democrata agora foi além de paralisar o governo para devastar completamente os assuntos de Estado”, acusou o presidente interino do PPP, Kweon Seong-dong.

O Partido Democrata, da oposição, ameaçou tentar o impeachment de Han se ele não nomear três juízes para preencher as vagas no Tribunal Constitucional.

O Parlamento votou a favor de três indicados, mas eles ainda não foram formalmente nomeados pelo chefe de Estado.

Saiba o que é Lei Marcial, medida decretada na Coreia do Sul

Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Sul: Partido no poder não apoia impeachment do presidente interino no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.