Relembre as principais novelas de Ney Latorraca

O ator e diretor Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente, onde ele estava internado.

Natural de Santos, no litoral sul de São Paulo, o artista foi um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Aos 19 anos, Ney passou em seu primeiro teste e interpretou Pluft, o Fantasminha, peça teatral de Maria Clara Machado. Depois disso, resolveu apostar na carreira artística e se mudou para a capital paulista.

 

“Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, disse ele em entrevista antiga ao Memória Globo.

A estreia do ator na TV Globo foi em 1975, na trama “Escalada”, de Lauro Muniz, exibida ainda em preto e branco. Na trama, ele interpretou Felipe, que era mudo, e logo assinou um contrato com a emissora carioca.

Desde então, foram mais de 15 novelas, seis minisséries e mais de uma dezena de seriados e especiais, incluindo um musical e um humorístico. Relembre abaixo os principais folhetins com Ney Latorraca:

“Estúpido Cupido” (1976)

Na história, Ney viveu Mederiquis, típico playboy e fã declarado de Elvis Presley. Líder do conjunto de rock Personélitis Bóis, o personagem estava há sete anos no curso científico, ou seja, o atual ensino médico, para não perder a mesada paterna.

“Coração Alado” (1980)

Em “Coração Alado”, Ney viveu Leandro Serrano, o grande vilão de Janete Clair. Executivo da cerâmica artística de Alberto Karany (Walmor Chagas), o personagem foi responsável por interpretar a primeira cena de estupro em uma novela das oito ao lado de Vera Fischer, 72.

“Vamp” (1991)

Entre os destaques do ator está “Vamp”, exibida em 1991. Na história, o artista deu vida a Vladimir Polansk que, na fictícia Armação dos Anjos, uma cidade o litoral carioca, disputava o amor da roqueira Natasha (Claudia Ohana) com o capitão Jonas (Reginaldo Faria).

“Da Cor do Pecado” (2004)

Em 2004, durante “Da Cor do Pecado”, Torraca foi Eduardo Campos Sodré, pai da vilã Bárbara (Giovanna Antonelli) e ex-marido de Vera (Maitê Proença).

Antes de falir, o personagem foi herdeiro de uma família tradicional, que estampava todas as revistas e namorava diversas mulheres, incluindo estrelas internacionais que passavam o Carnaval em terras brasileiras.

“Negócio da China” (2008)

Em 2008, Ney voltou as telinhas em “Negócio da China” para viver Edmar, um pai de família que abandona a esposa e a filha para passar uma temporada sozinho na Amazônia. A trama, assinada por Miguel Fallabela, começou com o retorno do personagem ao Rio de Janeiro.

Ana Paula Arósio e mais: veja 5 atores que desapareceram dos holofotes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre as principais novelas de Ney Latorraca no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.