Netflix e WWE pretendem alimentar fervor por luta livre no mundo

O próximo empreendimento ao vivo da Netflix começa nesta segunda-feira (6), quando a empresa transmitirá seu primeiro episódio de “Raw”, o espetáculo semanal da World Wrestling Entertainment que é transmitido na televisão dos EUA há três décadas.

Os executivos da WWE estão transferindo seu principal programa da USA Network, que pertence à Comcast, para a nova casa de streaming, na esperança de atrair mais fãs de luta de todas as idades ao redor do mundo.

“Quando você olha para a Netflix e seu alcance global e o poder de sua marca, era hora de nossa marca se encontrar com a deles”, disse o presidente da WWE, Nick Khan.

A Netflix concordou em pagar mais de 5 bilhões de dólares (R$ 30 bilhões) pelos direitos de exibição do “Raw” e de outros programas da WWE, incluindo o “Smackdown” e o “Wrestlemania”, ao longo de dez anos, como parte da iniciativa do serviço de streaming de oferecer eventos ao vivo atraentes para os anunciantes.

A WWE ganhou popularidade com personagens pitorescos, como Hulk Hogan e o astro do cinema Dwayne “The Rock” Johnson, em histórias contínuas que atraíram os espectadores.

O “Raw” será transmitido ao vivo todas as segundas-feiras exclusivamente na Netflix nos Estados Unidos, no Canadá, na América Latina e em outros territórios. Ele chegará à Netflix em alguns países ainda neste ano — incluindo a Índia, em abril.

O programa será transmitido 52 semanas por ano, um salto significativo em relação aos poucos eventos ao vivo realizados pela Netflix até o momento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Netflix e WWE pretendem alimentar fervor por luta livre no mundo no site CNN Brasil.

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