O top 10 de fundos multimercado de 2024 é todo ligado a critpo, diz levantamento

O ano de 2024 foi o ano do bitcoin. Ao longo do ano, o principal criptoativo do mercado acumulou alta de 183,25%.

Nessa onda, os 10 melhores fundos de ações e multimercado do Brasil em 2024 foram todos ligados a criptoativos – sejam eles bitcoin ou variados -, segundo levantamento da plataforma Comdinheiro/Nelogica.

Os fundos multimercado ampliam o portfólio de investimentos, podendo atribuir seus rendimentos a aplicações diversas ou concentrá-los em pontos específicos.

Para os ativos digitais, a febre girou em torno de um ano marcado por avanços regulatórios do setor, com a aprovação de diversos ETFs – fundos negociados como ações – ligados a criptoativos; e o otimismo de que o novo governo de Donald Trump possa se traduzir em facilitações para o mercado.

“Isso foi levando mais players para essa moeda”, pontua Filipe Ferreira, diretor de Negócios da Comdinheiro/Nelogica.

“O preço do bitcoin é muito relacionado pela demanda, dado que a oferta é mais ou menos constante. Toda vez que a gente tem uma regulação ou uma sinalização de mais gente olhando para esse mercado, é mais demanda para a mesma quantidade de moeda, e só isso já tem uma força tremenda de puxar o preço da moeda para cima.”

 

Ferreira nota que os criptoativos têm se tornado um caminho principalmente para aqueles players que buscam negócios mais fluidos por meio de ativos alternativos ao dólar.

Segundo Ferreira, a expectativa para esse ano é de grande amplitude de preços.

“A gente pode ver um decréscimo dos moviemntos, caso as expectativas não se comprovem. Ou uma alta ainda mais expressiva caso sigam”, conclui o analista da Comdinheiro.

O ano tende a ser duro para a bolsa e para o Brasil em meio ao cenário de juros elevados. Mas com uma deterioração que já vinha ao longo do fim do último ano, Ferreira aponta que há uma janela para investir caso haja um momento de inflexão.

Para ele, o movimento agora é de “guardar dinheiro em caixa” e aguardar oportunidades.

Investidor do Zodíaco: O curioso caso de quem usa astrologia na bolsa

Este conteúdo foi originalmente publicado em O top 10 de fundos multimercado de 2024 é todo ligado a critpo, diz levantamento no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.