Chefe de facção criminosa do RN é preso em resort de luxo em Porto de Galinhas

Foi preso na segunda-feira (6), em um resort de luxo na Praia de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, um homem apontado como chefe de uma quadrilha de alta periculosidade do Rio Grande do Norte.

O criminoso, que estava foragido e era considerado alvo prioritário das forças de segurança potiguares, foi capturado após tentar enganar os policiais com uma identidade falsa. A operação foi realizada de forma conjunta pelas Polícias Civis de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. As informações só foram divulgadas nesta quarta-feira (8).

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o homem estava sendo monitorado havia pelo menos dois meses. Durante a abordagem, ele, que estava hospedado no resort, confessou que possuía um arsenal de armas de fogo em um apartamento no bairro de Boa Viagem, na zona sul do Recife, onde estava morando desde que fugiu para Pernambuco.

Em diligências no local, os policiais apreenderam três pistolas calibre 9mm, munições, carregadores e um colete balístico, entre outros itens de uso restrito. O material encontrado inclui:

  • Três pistolas calibre 9mm (1 Glock e 2 G2C);
  • Seis carregadores de munição 9mm;
  • Um carregador com prolongador normal para munição 9mm;
  • Um carregador tipo caracol com capacidade para 100 disparos;
  • 202 munições calibre 9mm;
  • Um colete balístico.

Segundo a polícia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chefe de facção criminosa do RN é preso em resort de luxo em Porto de Galinhas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.