Incêndios em Los Angeles: Voos são suspensos em regiões próximas a incêndios

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos suspendeu voos próximos às regiões dos incêndios florestais não controlados de Los Angeles, de acordo com um boletim federal enviado aos pilotos.

O aviso da FAA diz que a restrição foi implementada a pedido do Corpo de Bombeiros de Los Angeles “para fornecer um ambiente seguro para operações de aviação de combate a incêndio”.

A restrição temporária de voos, que começa a cerca de 1,5 quilômetro ao norte do Aeroporto de Santa Monica e inclui a área dos bairros Pacific Palisades, Malibu Beach e Getty Center, está em vigor até 21 de janeiro e proíbe voos até 7.000 pés acima do nível do mar.

Ao passo em que essa restrição ajuda a limpar o céu acima dos incêndios do tráfego aéreo, os bombeiros também informaram em entrevista coletiva que as aeronaves de combate a incêndios estão aterradas devido aos ventos fortes.

O Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia – conhecido como Cal Fire – opera um avião-tanque e uma base de ataque de helicópteros no Aeroporto Hemet-Ryan, a leste de Los Angeles.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Incêndios em Los Angeles: Voos são suspensos em regiões próximas a incêndios no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.