Administradoras de cartões não repassam dinheiro a comerciantes do Paraná

Administradoras de cartões não repassam dinheiro a comerciantes do Paraná

Mais de 330 empresários que atuam no ramo de postos de combustíveis e lojas de conveniências no Paraná tentam reaver cerca de R$ 80 milhões de reais de uma empresa que administra cartões de créditos e débitos.

A Inove foi alvo de uma operação da Polícia Federal por lavagem de dinheiro que envolve um grupo que pertence a uma facção criminosa que atua em todo o país.

O presidente da Paraná Petro, sindicato que representa os postos de combustíveis e lojas de conveniências do estado, Paulo Fernando Silva, explica qual é o prazo normal para que os empresários recebam os valores da empresa que administra os cartões.

 O dinheiro chegou a ser bloqueado pela justiça, mas foi liberado logo em seguida para ser repassado aos comerciantes, mas até os valores não foram transferidos. A empresa Adiq, que recebe o dinheiro e depois faz o repasse à Inove, também é apontada como responsável pelos atrasos de pagamentos aos empresários.

 No Brasil, o valor que não foi repassado aos empresários chega a R$ 450 milhões. Paulo Fernando orienta o que os empresários podem fazer para reaver o dinheiro. 

A Justiça Federal orienta aos comerciantes que procurem a justiça cível para receber os valores. Entramos em contato com o escritório de advocacia da empresa Adiq citada na reportagem, mas até agora não recebemos retorno, procuramos também a empresa Inova e até agora não recebemos um posicionamento.

Reportagem: Lúcio André

Adicionar aos favoritos o Link permanente.