Ventos diminuíram em cidade na Califórnia, diz meteorologista da CNN

O dia começou com algum alívio na Califórnia, pois um relaxamento nos ventos da cidade de Santa Ana permitiu que as equipes de bombeiros despejassem água do ar. No entanto, ventos intensos são esperados durante toda a quinta-feira (9) em Los Angeles, ameaçando os esforços para conter as chamas em várias regiões, de acordo com o meteorologista da CNN Derek Van Dam.

“Helicópteros e aeronaves que ajudaram a combater o fogo do ar conseguiram voar; essa é a principal diferença esta manhã, em comparação com ontem no mesmo horário, quando eles não conseguiram voar porque os ventos estavam muito erráticos e fortes”, disse Van Dam.

“Houve algum relaxamento nos ventos de Santa Ana, mas prevemos que eles aumentarão de intensidade ao longo do dia”, acrescentou ele.

Os ventos sazonais de Santa Ana, que estão alimentando a propagação dos incêndios, veem “ventos fortes, quentes e carregados de poeira descendo para a Costa do Pacífico ao redor de Los Angeles, vindos de regiões desérticas do interior”, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Rajadas na quinta-feira (9) podem empurrar o incêndio de Pacific Palisades em direção a mais comunidades residenciais perto da cidade. “A direção do vento é tão crítica aqui; ainda vindo do nordeste, ele ganha força durante a tarde”, disse Van Dam.

“Os ventos vindos do topo das serras até o fundo dos vales podem atingir 96 km/h — condições com força de tempestade tropical”, ele alertou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ventos diminuíram em cidade na Califórnia, diz meteorologista da CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.