Noiva realiza sonho de ter bolo idêntico ao de William e Kate Middleton após confeiteira desistir dias antes do casamento; VÍDEO


Cake designer de Santos (SP), Marcelo Bellini aceitou o desafio de fazer um bolo de oito andares em apenas quatro dias. Noiva realiza sonho de ter bolo idêntico ao de William e Kate Middleton
Uma noiva de Santos, no litoral de São Paulo, assistiu pela televisão o casamento do príncipe William com a princesa Kate Middleton e se apaixonou por um item: o bolo de oito andares. A podóloga Cristianna Povelaites, de 35 anos, realizou o sonho de ter um doce igual ao da realeza, mas primeiro passou por momentos de tensão junto com o noivo Alexsandro Povelaites, de 48.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Cristianna contou ter se ‘apaixonado’ pelo bolo ainda em 2011, ficando encantada com a estética do doce. Naquele momento, colocou como objetivo ter um igual durante o próprio casamento. Para isso, ela contratou uma confeiteira com dez meses de antecedência, mas foi deixada ‘na mão’ pela profissional dias antes da cerimônia.
“[A confeiteira] falou que não ia fazer o bolo. Veio com outra proposta e eu expliquei para ela: ‘Eu quero que você entenda que eu sonho com esse bolo desde 2011’ […]. Conversamos e desfizemos o contrato. Ela falou que não conseguiria fazer porque precisava de cinco pessoas”, lembrou Cristianna.
Desesperados, os noivos começaram a pedir indicações para amigos até que encontraram o cake designer [em português, ‘designer de bolos’], Marcelo Bellini, de 57 anos. O profissional aceitou o desafio imediatamente.
Bolo do casamento real (à esq.) e doce da festa de Santos (SP) (à dir.)
Getty Images e Arquivo Pessoal
Em quatro dias intensos, com duas horas de sono por dia, Bellini conseguiu realizar o sonho da noiva de ter um bolo igual ao do príncipe William e da princesa Kate Middleton. A sobremesa de oito andares ficou com 90 cm de base, quase 1,20 m de altura e pesava, em média, 60 kg.
“Na hora do corte, o noivo pediu para eu [o profissional] cortar o bolo com ela. Eu falei: ‘Gente, mas você que tem que cortar’. Ele falou: ‘Não, Marcelo! Eu não quero nem chegar perto desse bolo porque se você não tivesse feito isso para a minha esposa, não ia ter casamento. Ela não ia querer casar sem esse bolo'”, contou o cake designer.
Sem poupar elogios a Bellini, Cristianna brinca que ele foi um verdadeiro “fado padrinho”. A reação dela ao ver o doce também foi marcante. “Eu congelei. Eu fiquei entre três e quatro minutos congelada. Parei mesmo. O fotógrafo falava assim: ‘Cris, você tem como olhar para mim. Não é para o bolo”, disse.
Noiva de Santos (SP) realizou o sonho de ter um bolo igual ao do casamento real
Arquivo pessoal
O bolo
De acordo com Bellini, há algumas diferenças do bolo da Cristianna e do Alexsandro para o do casamento real. Veja abaixo:
O bolo do casal de Santos(SP) foi de massa branca com recheio de trufa tradicional e de nozes. Já o do príncipe e da princesa, era de frutas secas;
O doce da princesa foi feito pela confeiteira britânica Fiona Cairns com a ajuda de cinco pessoas, em um período de cinco a seis semanas. Bellini fez o bolo da Cristianna em quatro dias, com a ajuda de uma auxiliar, que fez apenas as massas e os recheios;
Para William e Kate, o bolo foi totalmente comestível. Para Cristianna e Alexsandro, o cake designer precisou convencer a noiva de fazer a base “fake”. Caso fizesse o bolo comestível, além do curto tempo, 800 pessoas poderiam ser servidas e o casamento tinha apenas 100 convidados.
Cake designer Marcelo Bellini aceitou o desafio e fez o bolo em quatro dias
Arquivo pessoal
“Eu me senti uma princesa, eu vivi um sonho. Todo mundo achou que o bolo era fake porque era muito perfeito e bonito. Tiveram muitas pessoas que colocavam o dedo para sentir”, afirmou a noiva. “Se não fosse ele [cake designer], eu não ia conseguir realizar o meu sonho. Quando eu cheguei no casamento, só era o bolo, a noiva esquece. O bolo roubou a cena”.
Tradição real
O bolo do casamento real foi feito em 2011 e chegou a ser servido nos batizados dos filhos do casal, George, em 2013, Charlotte, 2015, Louis, 2018. Ainda mais, em 2014, um pedaço da sobremesa chegou a ser vendido por R$ 19, 4 mil em um leilão.
À esquerda, William e Kate. À direita, Cristianna e Alexsandro.
Reuters e Arquivo pessoal
Para seguir a tradição, Bellini guardou o primeiro andar do bolo para Cristianna e Alexsandro comerem em comemoração a um mês ou um ano de casados, porém, a noiva não aguentou esperar.
“Eu falei para ele [cake designer]: ‘Olha, não fica chateado, mas toda noite 3h30 da manhã, eu estou com a mania de assaltar a geladeira’ […] Eu comi mesmo. Eu não aguentei porque o bolo era muito bom. Não era para ter comido, mas eu comi”, finalizou a noiva.
Veja as fotos do bolo idêntico ao do casamento do príncipe William com a princesa Kate Middleton
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.