Tim Walz aceita a indicação democrata à vice-presidência: “Honra da minha vida”

Tim Walz, governador de Minnesota, aceitou oficialmente a indicação para disputar a vice-presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata nesta quarta-feira (21), durante a Convenção Nacional da sigla.

“É a honra da minha vida aceitar sua nomeação para vice-presidente dos Estados Unidos”, disse Walz.

Ele também agradeceu a Kamala Harris por convidá-lo para a chapa e agradeceu ao presidente Joe Biden por “quatro anos de liderança forte e histórica”.

Walz foi apresentado com um vídeo narrado pela primeira-dama de Minnesota, Gwen Walz.

O vídeo apresentou Gwen Walz contando a história da vida de seu marido começando em Nebraska e se alistando na Guarda Nacional do Exército.

Gwen Walz e seus filhos, que estavam presentes na convenção, ficaram emocionados ao ver o governador subir ao palco.

O nome de Walz havia sido confirmado pelos democratas no primeiro dia do evento, na segunda-feira (19).

Aos 60 anos, ele é um veterano militar, ex-professor do ensino médio, treinador de futebol americano e está no segundo mandato como governador de Minnesota.

Além disso, preside a Democratic Governors Association – organização que reúne autoridades democratas estaduais e regionais.

Anteriormente, Walz serviu por 12 anos no Congresso, representando um distrito rural de tendência conservadora que, tanto antes quanto depois de seu mandato, foi majoritariamente dominado por republicanos.

Quem é Kamala Harris, favorita para substituir Biden na corrida presidencial

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tim Walz aceita a indicação democrata à vice-presidência: “Honra da minha vida” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.