Dengue: Paraná registra aumento de 82% no número de mortes 

Dengue: Paraná registra aumento de 82% no número de mortes 

O Paraná fechou o período epidemiológico da dengue com 610 mortes em decorrência da doença. O número representa um aumento de 82% em relação ao ciclo anterior. No período, o estado somou 595,7 mil (quinhentos e noventa e cinco mil e setecentos) casos confirmados e 939,4 mil (novecentas e trinta e nove mil e quatrocentas) notificações. A partir de hoje (terça-feira, 30), a contabilização começa do zero. O secretário estadual da Saúde, Cesar Neves, destaca que as mudanças climáticas estão entre as possíveis causas para o aumento dos registros.

LEIA MAIS

  • Governo lança crédito para financiar renovação da frota de táxis

Na última semana, o estado confirmou oito mil novos casos da doença e 39 mortes. Para conter a expansão do vírus, algumas iniciativas já estão sendo adotadas pelos governos estadual e federal.

Durante todo o ciclo, que começou em 30 de julho de 2023, Londrina (40.552), Cascavel (32.338) e Maringá (23.232) foram as regionais de saúde que acumularam o maior número de diagnósticos. Também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a chikungunya chegou aos 240 casos e nenhum registro de morte. Não houve confirmações de zika vírus. 

Reportagem: Paula Bulka Durães com supervisão de Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.