Após escândalo com drones, seleção anuncia estrela da Inglaterra para o comando

Ex-capitã da Inglaterra, Casey Stoney foi nomeada técnica da seleção feminina do Canadá. O clube anunciou a ex-jogadora pelas redes sociais nesta segunda-feira (13), meses após um escândalo de drones envolver a equipe canadense.

O ex-técnico da equipe Bev Priestman foi suspenso depois que a Nova Zelândia disse que a equipe canadense usou drones durante suas sessões de treinamento antes da partida de abertura na Olimpíada de Paris.

Em novembro, a Canada Soccer disse que Priestman não retornaria depois que uma revisão independente encontrou um “padrão de cultura inaceitável” e falta de supervisão.

Stoney comandou recentemente o San Diego Wave, da NWSL, e foi nomeado o Treinador do Ano da liga em 2022.

Ela treinará seus primeiros jogos pelo Canadá na Copa Pinatar, na Espanha, no mês que vem.

“Com a nova liderança da federação, nós iremos nos esforçar para construir sobre os sucessos passados ​​e continuar a desenvolver o esporte no Canadá dentro e fora do campo. Estou ansioso pela jornada que temos pela frente”, disse Stoney 

O Canadá conquistou o ouro olímpico em Tóquio e chegou às quartas de final em Paris no ano passado, apesar de ter sido penalizado em seis pontos devido ao escândalo dos drones.

“O histórico de liderança bem-sucedida de Casey, seus valores e força de caráter, além de sua dedicação ao longo da vida ao avanço do futebol feminino fazem dela a pessoa certa para liderar nossa seleção nacional em seu próximo capítulo”, disse o CEO e secretário-geral da Canada Soccer, Kevin Blue.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após escândalo com drones, seleção anuncia estrela da Inglaterra para o comando no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.