Empresários e ex-secretárias de saúde são denunciados pelo MPPR

Empresários e ex-secretárias de saúde são denunciados pelo MPPR

Dois empresários e duas ex-secretárias municipais de saúde de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do Paraná foram denunciados pelo Ministério Público (MPPR). Uma das denunciadas é a atual vice-prefeita. A denúncia, apresentada em conjunto pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca e pelo Núcleo Regional de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), decorre da Operação Infiltrados e aponta os crimes de associação criminosa e pagamento irregular em contrato administrativo, como explica o promotor de Justiça Guilherme Franchi da Silva Santos.

LEIA MAIS

  • Motorista que provocou acidente fatal em Ibiporã acumulava 60 multas

Em fevereiro do ano passado, o MPPR cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, buscando apurar possíveis crimes praticados a partir da Secretaria de Saúde de Cornélio Procópio no âmbito do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop). Havia suspeitas de favorecimento de um dos laboratórios cadastrados para prestação de serviços ao Consórcio. As investigações apontam que funcionárias do laboratório favorecido realizavam o agendamento e a liberação de exames por meio do convênio do Cisnop nas próprias dependências da Secretaria Municipal de Saúde, utilizando login e senha das servidoras públicas.

Os investigados respondem por associação criminosa e modificação ou pagamento irregular em contrato administrativo. Se condenados, as penas podem chegar a 8 anos de prisão. 

Reportagem: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.