Polícia apreende adolescentes suspeitos de participar de assassinato de sargento da Polícia Militar em Teresina


Ao todo, sete suspeitos de participar do assassinato do sargento Jurandir Pereira de Oliveira foram identificados e detidos. Quatro deles são adolescentes.
Assaltante morre e PM é baleado em troca de tiros na Zona Sudeste de Teresina
Dois adolescentes foram presos nesta quinta-feira (16) suspeitos de participar da tentativa de assalto que culminou no assassinato do sargento da Polícia Militar Jurandir Pereira de Oliveira. Na quarta-feira (15), outros dois adolescentes também foram apreendidos, também suspeitos de participar do crime.
O sargento Jurandir, da Polícia Militar do Piauí (PMPI), foi baleado na noite de 9 de dezembro de 2024, durante uma tentativa de assalto a uma padaria de onde ele havia saído. Os criminosos abordaram o policial para tentar roubar seu carro. O sargento reagiu e matou um dos assaltantes antes de ser baleado. Cinco dias depois, o sargento faleceu.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao todo sete suspeitos foram identificados e detidos. Quatro são adolescentes, e foram apreendidos depois que a Justiça determinou a internação deles.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Desde o ano passado, havíamos solicitado a internação provisória desses menores envolvidos. Ontem, essa internação foi concedida e, após diligências constantes, conseguimos apreendê-los”, contou o delegado Bruno Ursulino.
Os outros três suspeitos são maiores de idade. Um deles se entregou no DHPP no dia do crime, e foi preso em flagrante.
O delegado contou que os criminosos formavam um grupo para assaltar pessoas a partir das 5h. A suspeita é de que não sabiam que a vítima se tratava de um policial militar, e que o abordaram para roubar seu carro.
sargento Jurandir Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, morreu, na madrugada deste sábado (14)
Reprodução
PM mata criminoso a tiros e é baleado em tentativa de assalto em Teresina
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.