Santa Catarina se prepara para chegada de frente fria

Santa Catarina se prepara para chegada de frente fria

Santa Catarina se prepara para a chegada de uma frente fria, entre este domingo (19) e segunda-feira (20), o que aumenta o risco para temporais mais intensos. O Corpo de Bombeiros aponta que há risco para danos estruturais por alagamentos e enxurradas. As regiões mais afetadas devem ser o Litoral, Vale do Itajaí, Planalto Norte, além da Grande Florianópolis.

Ao longo deste sábado (18), fez sol em muitos municípios de Santa Catarina. 13 cidades entraram em situação de emergência, devido aos temporais. O capitão Ian Triska, Chefe do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, afirma que ainda há risco para deslizamentos.

LEIA TAMBÉM

  • Cuidados de higiene devem ser redobrados no verão

Biguaçu, na Grande Florianópolis, acumulou mais de 434 milímetros de chuva, em 48 horas. Na capital, o volume passou de 375 milímetros. O Secretario da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Coronel Fabiano de Souza, diz que três municípios concentraram as ocorrências mais graves.

Na sexta-feira (17), foi encontrado o homem de 72 anos, que estava desaparecido desde o dia anterior (quinta-feira), em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Ele não resistiu aos ferimentos. O homem voltava de um rancho de pesca, na Praia de Palmas, e não conseguiu superar a força da enxurrada.

Foto: Arquivo/Roberto Zacarias/Secom

Informações: Cleverson Bravo / Juliana Goss

Adicionar aos favoritos o Link permanente.